sábado, 24 de abril de 2010

Gringo na laje, parte II

Vizinha ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar, a comunidade de Tavares Bastos é a mais tranquila do Rio de Janeiro. Serve de locação para filmes como "Tropa de Elite" e atrai muitos turistas estrangeiros em busca do "Brasil autêntico".

Foi na Tavares Bastos, também, que repórteres dos jornais "O Dia" e "Meia Hora" flagaram, em 2008, a ex-Mulher Melancia posando para a revista "Playboy".

Lá, existe um lugar chamado The Maze (o labirinto, em inglês), criado por Bob Nadkarni para servir como clube e pousada. Ele trocou o cinza da ilha britânica pela exuberância de cores do cenário carioca.

Os gringos sobem o morro para ter uma vista privilegiada do Rio e curtir um jazz. Na The Maze, rolam jam sessions memoráveis. A mistura é total. Há jovens da classe média, estrangeiros que querem voltar para casa dizendo que conheceram a favela - e, principalmente, o pessoal da comunidade.

Leia reportagem na revista "Palma Louca" sobre a noite musical na The Maze: http://www.palmalouca.com/artes/artes.jsp?id_artes=555

Clique no link abaixo e veja reportagem produzida pelo Afroreggae para ser exibida no Canal Futura:

http://www.youtube.com/watch?v=Vov4iLQ9Eww&feature=PlayList&p=3DFAD98BAF0A99B5&playnext_from=PL&playnext=1&index=12

Nenhum comentário:

Postar um comentário