![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNUyDWcdC683qDthTGtWn11heXNMfEn01nK0_dy5n6MRQFlkJ4rIHGGsOWKcPUYEukgvButTEkSgOElCrdY-rrR4PcDtYo55C3piquLJf8o8sHBUWlzNX7wQWw5n6MH4-LyqHaHFnqIxQ/s320/zona_portuaria.jpg)
No projeto, está prevista a instalação de dois teleféricos e um plano inclinado na região. O governador comparou a área portuária do Rio à Montmartre, bairro boêmio de Paris.
Curioso: em vez de valorizar a favela no que ela tem de particular, ou seja, suas vielas, seu povo, sua cultura, Cabral prefere compará-la a um bairro europeu que sequer tem vista para o mar.
O governador também aproveitou a inauguração para anunciar a chegada das UPP's ao bairro da Tijuca. As movimentações para ocupação da favela do Borel começam ainda nessa semana. Só falta ele dizer, na próxima inauguração, que a vista do Borel (de onde é possível ver o Maracanã, a Floresta da Tijuca e quase toda a Baía de Guanabara) se parece com o visual de Punta del Este, no Uruguai, só para atrair os turistas que gostam de cruzeiros por mares do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário